segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bobagens de segunda-feira

Acabei de ouvir no jornal uma menina dizendo "dizem que o amor machuca, mas o inverno machuca muito mais.", achei a frase ótima, até porque sou uma pessoa que MORRE de frio, mas a menina, como toda criança inocente, equivocou-se: o amor não machuca nada, o amor é lindo, sereno, saudável, sauve, o que machuca é a paixao, que é avassaladora, febril, parece que vai arrancar a pele, que a dor emocional se torna física, tira a fome, o sono, a capacidade de raciocinar. 
Há 10 anos me apaixonei perdidamente por um cara, ele era o ar que eu respirava e quando não deu certo (como a maioria dos meus relacionamentos) prometi que ia tentar não me apaixonar nunca mais na vida.
Dez anos se passaram e me encontrei novamente apaixonada.
Seis quilos se foram, um mês e meio de não produtividade, muita cerveja e muito tempo pensando no que podia e no que não podia acontecer.
Agora estou melhor, ainda não curada, consegui mudar o foco e me equilibrar. Voltei a estudar, comer, correr e treinar. Fui ao homeopata, terapeuta, centro espírita, missa, yoga, tudo o que existe. 
Durante um mês e meio eu parecia um disco arranhado, não pensava ou falava em outra coisa, (desculpa minha flor!).
Mas voltemos à menina, o equívoco dela foi duplo, detesto o frio, mas a paixão me faz mais mal. Para o frio tem ar-condicionado, aquecedor, vinho, roupa de alpinista, para a paixão só tem vinho e inteligência emocional avariada. Sobrevivo aos dois, mas se eu pudesse escolher não passaria por nenhum deles, mudaria-me para o Rio de Janeiro agora e só voltaria para cá na primavera. 
Que frio infernal! 
Que saudade do Rio de Janeiro! 

Nenhum comentário: