terça-feira, 8 de abril de 2008

Prazer, Mariana.

Nasci com os olhos bem abertos observando o mundo novo, só não perguntei em que lugar eu estava porque ainda não sabia falar (coisa que não demorou a acontecer). Nasci ansiosa e curiosa, características que me seguem há 25 anos. Sou quase sempre extremista e não gosto do meio-termo. Tenho mais do que duas mãos de amigos e já tive bem mais do que duas mãos de amores, platônicos e não platônicos. Os platônicos me divertem. Os reais me consomem, são deliciosos, mas eu sofro. Sofro mais do que deveria e menos tempo do que as outras pessoas. Engordo e emagreço com a mesma facilidade. Minha vida tem uma velocidade fora do normal. Gosto de samba-raiz e bossa nova. De bar e casa de amigos. Água com gás, cerveja, champagne e Cosmopolitan. Nascer, Pôr-do-sol e Lua cheia. Quando nervosa coço o peito e fico muda, quando à vontade não paro de falar. Falo bastante, mas sou boa ouvinte. Tenho dificuldades pra ouvir não e mais ainda pra dizê-lo. Sou insegura, bem humorada e gargalho com bastante facilidade. Sempre fui muito racional, mas algumas situações derrubam minha razão e eu me torno outra pessoa, inconseqüente, impulsiva e carente não gosto dessa Mariana. Ela é chata! Gosto de cinema, teatro e literatura... E música, muita música. O que seria da vida sem trilhas sonoras? Sou filha única, já disse isso? Nós três somos diferentes, mas somos iguais. E temos o mesmo humor. Não acredito em príncipe encantado, nem em destino. Mas acredito no casamento. Tenho imensa preocupação com o futuro das crianças do mundo e nessas horas queria ser mais corajosa, quem sabe um dia? Quando tepeêmica meu humor é mais instável do que as fases da Lua, quando não, ele varia um pouco menos. Apesar de ansiosa, sou uma pessoa calma. Parei de roer unhas aos 14 anos. Nunca mais coloquei a mão na boca. Meu cabelo é natural e tudo em mim é natural. Por enquanto não tenho vontade de mudar. Gosto de escrever e já fui bem melhor nisso. Às vezes pareço hipocondríaca, em outras horas a Mulher Maravilha. Raramente adoeço, mas no último ano minha saúde deu uma desestabilizada. Morro de medo de ser inconveniente. Meus amigos são todos diferentes, mas todos eles gostam de música boa e de poesia. Nunca deixei de comemorar meu aniversário e acho 4 de julho o dia mais lindo do ano. Tenho homeopata, psicanalista, boa memória, boa audição, mas sou míope. Não tenho medo de morrer, mas gosto muito de viver. Por isso vivo, com os olhos bem abertos observando o mundo, que será sempre novo pra mim.
Prazer, Mariana.

Um comentário:

Manuela d`Eça Neves disse...

eu adorei!
acho incrível como podemos ser tão diferentes e tão parecidas.
:D
te amo.